segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Morte

A morte é algo dificil, eu diria quase impossível de entender. Pois em um momento estamos aqui, e daqui 1 segundo ela chega sem dizer nada, e leva pessoas que amamos, que estão a nossa volta e que de alguma maneira fizeram parte de nossas vidas.
Ontem faleceu um vizinho meu que tinha amizade com todo mundo, uma pessoa muito conhecida, e que acredito não tinha problemas com ninguém. Simplesmente teve um infarto fulminante e morreu em casa, deixando netos, filhos, e esposa.
Fui lá na casa e quando vi a filha e a neta chorando me vi a 11 anos atrás quando meu pai também se foi, sem dizer nada, sem se despedir, sem um ultimo adeus. Sei perfeitamente o que é essa dor.
Um sentimento de falta, de ausência que não pode ser preenchido nem com todas as pessoas do mundo, porque elas são unicas.
Conversei um pouco com um dos filhos dele, e ele disse uma coisa que sempre digo, "Faça pelas pessoas, enquanto elas estão vivas, pois daqui a pouco elas podem não estar mais aqui".
E é isso mesmo, temos que amar, agradar, estar presente, enquanto elas estão ao nosso lado, pois depois que Deus as chama, nada mais adianta. Só a culpa resta, e o sentimento remorso.
Confesso que fiquei bastante preocupada com minha mãe, ela ficou muito abalada com a noticia de sua morte, e só eu sei o medo que eu tenho só de pensar em um dia perde-la, acho que minha vida terminaria.
Eu a amo com um amor incondicional, um amor que não tem precedentes, que, não existe outro igual.
Ela é minha mãe e meu pai, está sempre ao meu lado, em todas as horas dificieis, e tbm nas horas de alegria.
Agradeci a Deus por estar em casa e ela ali presente. È incrivel como mesmo ela estando chateada pela morte dele, ainda consegue se preocupar comigo, como eu estava. Mãe não existe igual. Podemos ter milhares de pessoas que nos tratem bem, que nos acolha, que nos faça sentir filhos, mas mãe é unica, somente ela é capaz de dar a vida por nós, de se doar a ponto de esquecer de si mesma.
Estou bastante triste hoje, pois ele era uma pessoa que mesmo que eu não tivesse muito contato direto, estava sempre ali. Eu cresci vendo ele na Rua. E agora somente o vazio.
Peço a Deus dê a ele o merecido descanso, e conforte o coração de todos os que o amavam e que irão sentir sua ausencia agora.
Foi isso que pedi a Deus hoje quando o vi pela ultima vez de manhã.

Descanse em Paz.

Nenhum comentário: