quarta-feira, 10 de junho de 2009

Versão dos Fatos

Bom como algumas pessoas tem conhecimento e algumas que me perguntaram sobre o batizado do Eduardo, ou até aquelas que leram o post que a Anna deixou em seu blog, vou dar a minha versão dos fatos.

Eu estava vivendo um impasse uma vez que não tenho uma pessoa do sexo masculino muito próxima a ponto de ser padrinho do Eduardo.
Então pesquisei para saber se haveria a possibilidade de serem duas madrinhas, uma vez que a Anna seria a madrinha e a minha irmã poderia ser a outra madrinha. Em momento algum eu disse que meu dilema era porque a minha irmã queria ser madrinha, essa hipotese somente foi cogitada a partir do momento que eu decidi que seriam duas madrinhas.

Bom comuniquei esse fato a ela e de momento ela disse que tudo bem?

Alguns dias depois nos falamos por telefone e então ela me disse que não aceitava ser madrinha do meu filho. Essas palavras me cortaram o coração, pois era uma amiga de 14 anos dizendo que não queria ser madrinha do meu filho, que é tudo para mim. Disse que tudo bem e desliguei.
Chorei muito nesse dia, pois não conseguia entender o porque uma pessoa que era tão especial para mim poderia se desfazer de uma pessoa tão inocente como meu filho.
O Silêncio foi minha resposta a tudo isso, até que então resolvi desabar, lhe enviei um email retirando a minha vontade de ser madrinha da Anna Luiza, já que ela se desfez do meu filho, seria hipocrisia demais da minha parte ser madrinha dela.
Nos magoamos a ponto de dizer coisas que realmente doeram muito. 

Hoje depois de ler o que ela havia escrito sobre tudo isso, ( por meu egoismo exaltado) palavras dela, ela tomou a decisão de não aceitar.

Agora pergunto que difernça faz voce ser madrinha ou padrinho de uma criança e só aparecer de vez em quando?
Até então minha irmã continuaria sendo tia, e estaria presente todos os dias. 

Acho que tomou uma atitude impensada, mas agora é tarde demais, sabe eu sempre ouvi que toda mãe vira fera quando mexem com seus filhos, e achava exagero, hoje sei que tudo isso é verdade.

Não está sendo fácil para mim simplesmente ver que tudo acabou. Pois como até o Cláudio ja havia dito varias vezes, nossa amizade era um casamento, onde nós podiamos falar uma da outra, mas não permitiamos que ninguém falasse. 
E hoje esse casamento chegou ao fim, pois eu ainda não batizei meu filho, mas irei faze-lo logo após o aniversario dele. E sendo ou não contra os principios da igreja ele terá duas madrinhas, uma vez que o que importa para mim, é o amor, e o carinho que tenham por meu filho, e não o que prega os principios da igreja.
Ela ja batizou sua filha, mais uma prova de que tudo chegou ao fim.
Esta sendo dificil demais para mim lidar com toda essa situação, planejar o aniversario dele, e saber que ela não estara presente não é fácil. MAs como eu disse tudo na vida é dificil, só que cansei de abaixar a cabeça e aceitar tudo para que as coisas fiquem bem.
Hoje meu filho é o que tenho de mais valioso na vida, e não admito que ninguém faça pouco dele.



Nenhum comentário: