segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Mudança de Vida

Olá pessoas!!!!!!!!!! Tem um ditado que diz não adianta chorar o leite derramado né? Então deixe ele caido.....
Tirei umas fotos da minha casinha que agora já tem LUZ!!!!!!!!EHHHHH e também a hidro já funciona ehhhhhhh.. não usei ainda mas será em breve.
Estou muito feliz, com essa realização, está ficando do jeito que eu queria. Quando eu terminar vou me empenhar em ajudar minha mãe a terminar a dela, e deixar do jeito que ela quiser.
Nossos projetos estão caminhando, agora com o Cláudio tbm está com uma proposta legal na empresa dele ( não conto ainda só quando acontecer)...
Tenho fé em Deus e no universo que tudo se realizará... meu eco esport amarelo, minha faculdade, meu casamento, minha felicidade, enfim sempre tive tudo o que quis e continuará a ser assim...Porque eu corro atrás das coisas, e então as conquisto.....

INVEJA

Independentemente do nome que você dê: inveja, olho gordo, seca pimenteira - o sentimento é o mesmo.
Se perguntarmos a 10 pessoas se elas são invejosas, talvez 11 respondam que não, pois temos a tendência de supor que os outros são invejosos, não nós. Por isso reflita sobre essas questões: Você sentiria inveja do garoto aprendiz que acabou de ser admitido na empresa e anda perdido de um lado para o outro, pagando o mico de principiante? Sentiria inveja do velhinho australiano que quase ao apagar da última velinha, ganhou o prêmio Nobel por descobrir as propriedades nutritivas das patas do rinoceronte?Provavelmente não. Sabe por quê? Porque invejamos os que nos são iguais.
Tanto o boy como o velhinho cientista são avaliados num nível tão distante de inferioridade ou de superioridade aos nossos olhos que não consideramos iguais a nós. Sentimos inveja daqueles que almejam os mesmos objetivos que nós, e não daqueles que estão com a cabeça voltada para outros horizontes. Daqueles que venceram com facilidade nas situações em que fracassamos, ou tivemos que fazer muito sacrifício para atingir o mesmo resultado, não daqueles que fracassaram nas situações em que nos tornamos vencedores. Daqueles que conseguiram vantagens que um dia foram nossas, ou que julgamos que deviam nos pertencer, e não daqueles que obtiveram benefícios que nunca aspiramos a possuir.
Por isso, se, por acaso, começar a criticar alguma pessoa sem nenhum motivo, faça uma boa reflexão para descobrir se não está possuído do sentimento de inveja.

Òdio e inveja

Acredito que não possa existir no mundo sentimentos mais ruins do que esses não é mesmo?
Tenho 27 anos e posso afirmar que nunca havia sentindo ódio, mas hoje conheço este sentimento como ninguém.
È impressionante como as pessoas são falsas, como são dissimuladas, a ponto de conseguir enganar e magoar a própria mãe.
Estou com meu casamento marcado, tenho um namorado maravilhoso, um emprego bom, vou fazer faculdade o ano que vem, e tudo isso causa muita inveja nas pessoas, isso é até comum, o que não é normal é a inveja partir de alguém que tem o mesmo sangue. Que sempre disse estar ao seu lado, que disse " desejo que vocês sejam muito felizes", eu vou te dar geladeira, vou te dar um box para o banheiro, ou qualquer outra coisa. Eu odeio esse tipo de pessoas, até porque não quero nada que venha dela, NADA, nem a sua presença no meu casamento.
Sempre criticou as pessoas, que fulano é interesseiro, mas olha vc viu fulano como maltrata a mãe, e fulano que sai com todo mundo? que absurdo, e fulano se ficar grávida não sabe nem de quem é o filho.
Meu Deus É HORA DE PARAR COM A LINGUA E OLHAR PARA SI MESMO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu nunca pensei sentir ódio, de um alguém que fazia parte da minha familia, mas hoje sinto, e sinto muito mais do que senti pelo Tio que sempre enganou a minha vó, hoje sinto um ódio que chego a desejar a morte.
Não consigo me livrar deste sentimento, esse é o unico sentimento que restou, pois todos os outros se foram, para nunca mais voltar.
Vou pagar todas as contas que essa pessoa me deixou, pois se ela teve coragem de usar o nome da própria mãe e ainda na maior cara lavada dizer que não foi ela, quem dirá o meu né?
Me enganei profundamente com essa pessoa, ao dizer que a amava, que era alguém idonea, quando tentei arrumar um emprego bom para ela, visando somente que ela tivesse um pouco do que eu tenho hoje, mas não a ingratidão é dona do ser humano. Mas agora, quero ve-la na sargeta, sem nada, e não por tudo o que me disse, mas somente pelo sofrimento que está causando a minha mãe. Pois esta sim esta sofrendo com tudo isso, ao contrario da responsável, por tudo isso, que deve estar por ai, saindo com todos OS AMIGOS dela, rindo de tudo isso que está acontecendo, enquanto que minha mãe está a ponto de entrar em depressão...
Mas tudo bem, o que eu puder fazer pela minha mãe farei, e reforço o que havia prometido, se algo acontecer a ela, por causa disso tudo, eu acabo com VOCÊ.!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Amigos

Sempre ouvi e gostei do ditado" Amigos a gente escolhe, familia a gente herda" e hoje entendo perfeitamente o que isso quer dizer.
Tudo seria muito mais bonito, se pudessemos escolher nossos familiares não é mesmo?
Eu não trocaria de mãe e nem de pai, porque sou grata a tudo o que eles fizeram por mim, mas com certeza teria outros irmãos.
Teria outras irmãs e teria irmãos também. Minha amiga Anna é uma especial na minha vida, e há muitos anos, nós dizemos que somos irmãs e com certeza eu a considero como. Pois como todos irmãos brigam, discutem, mas no fundo se amam demais. E isso acontece conosco. As vezes brigamos por ciumes, por coisas bobas, mas quando uma tem um problema, não precisa nem dizer que já sentimos em nossos corações.
Ela está me dando a maior força nessa nova fase da minha vida, e sei que posso contar com ela para qualquer situação.
Amiga valeu por você existir e por fazer parte da minha vida. Só tenho a agradecer a Deus por ter amigos como você.
As pessoas dizem que ódio é o pior sentimento que as pessoas podem sentir, e eu concordo. Mas hoje tenho uma carga de ódio dentro do meu coração, que seria capaz de exterminar alguém com um olhar. Eu já passei por muitas situações dificieis de administrar, mas acredito que nada parecido com o que vivo hoje. Não sinto remorso, não sinto pena, é como se dentro de mim não existisse sentimento algum por uma pessoa. Ó único sentimento que tenho é ódio, eu sei que isso é horrível, por se tratar de alguém que cresceu ao meu lado, e hoje eu sei que é um monstro, é alguém que eu não conheço.
Não consigo me livrar do sentimento de ódio que trago dentro de mim, talvez porque esse alguém não feriu a mim, e sim a duas pessoas que eu daria a minha vida: Minha mãe e o Cláudio.
Não irei perdoar nunca todos esses acontecimentos, irei esperar com ansiedade a reviravolta, e irei ver esse alguém no fundo do poço, e eum poço sem molas, onde estarei em condições de jogar a corda e não farei.
Vivi 23 anos da minha vida, ao lado de um monstro, mas agora abri meus olhos, e nunca mais me deixarei enganar.´
A felicidade dos outros incomodam muitas pessoas, e sei que incomoda, o fato de eu ter um excelente emprego, um excelente marido, de ter condições de me formar, de ser feliz, de ter construido a casa dos meus sonhos, por concretizar o meu sonho de casar e do jeito que eu sempre quis, enfim, o sucesso dos outros é uma flecha na ferida dos fracassados, e no que depender de mim, o fracasso e a dor virão em grande estilo e em proporções muito, muito grandes.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

INGRATIDÃO

Acho que este é o pior sentimento que uma pessoa pode ter na vida. Mas cada um responsável pelas suas escolhas.
Hoje inicio uma nova fase da minha vida, onde apaguei toda uma parte da minha vida, e pretendo nunca mais me lembrar dela.
Hoje minha preocupação é somente a minha mãe, que JUREI de pés juntos, se acontecer algo a ela em virtude destes acontecimentos, alguém irá pagar muito caro, mas muito mesmo. E isso não é uma ameaça é uma promessa.
A minha mãe é a pessoa mais importante da minha vida, foi graças a ela que hoje sou o que sou e estou aqui. Ela foi meu pai e minha mãe ao mesmo tempo desde os meus 14 anos, e soube me criar perfeitamente, sou imensamente grata a tudo o que ela já fez por mim.
Mas hoje tenho um sentimento de ódio dentro de mim que está me consumindo, e eu fiz uma promessa a mim mesma, ontem pelo jeito que vi minha mãe ficar. Se algo acontecer a ela, eu não responderei pelos meus atos, posso até acabar com tudo que já fiz na vida, mas eu farei justiça com minhas mãos.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Celebre a Vida

Celebra tua vida
Celebra a alegria de fazer anos de esperança.
Conta teus anos não pelo tempo, mas pelo espaço que fazes em teu coração.
Não pela amargura de uma dor, mas pela ressurreição que ela traz.
Não pelo número de troféus de tuas conquistas, mas pelo gosto de aventura em tuas buscas.
Não pelas vezes que chegaste, mas pelas vezes que tiveste coragem de partir.
Não pelos frutos que colheste, mas pelo terreno que preparaste e as sementes que lançaste.
Não pela quantidade dos que te amam, mas pela medida de teu coração, capaz de amar a todos.
Não pelas desilusões que tiveste, mas pela esperança que infundiste.
Não pelos anos que fazes, mas por aquilo que fazes em teus anos.
Não pelas vezes que celebraste aniversário, mas pelas vezes que teu aniversário se tornou uma celebração de vida.

Faculdade

Todos sabem do sonho que sempre tive de fazer faculdade. era até um pouco frustrada por não ter feito ainda. Mas agora finalmente estou MATRICULADA e o que é mais importante sei o que quero da minha vida.
Realmente estou no caminho certo, venho colhendo muitos frutos positivos na minha profissão, e acho que esse curso sera mais um deles.
Vou cursar Gestão de Recursos Humanos, esta muito ligado ao que faço hoje, e tenho certeza que depois será só sucesso. Em breve estarei me casando outro sonho também, e o meu marido estara indo para a Faculdade também, vejo que temos muitos projetos perto de se concretizarem para o ano que vem, e seremos mais felizes do que já somos hoje......

Enfim é isso, sei no inicio vai ser dificil me adaptar a estudar novamente, mas estou aberta a desafios, e com certeza chegarei lá.....................

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Aniversário de Namoro

Hoje completamos 5 anos e 3 meses de namoro. Uma vida não é?
Eu acho, e uma vida bem vivida, de momentos felizes, de brigas (qual casal não briga?) mas acima de tudo de muito respeito, de muita amizade, e de muito, muito amor.....
Amor, obrigado por todos os momentos que você me faz ver que a vida vale a pena, por estar me incentivando com a Faculdade, por todas as vezes que me ouviu falar desenfreadamente, sem dizer nada, obrigado por estar ao meu lado em todas as vezes que eu precisei, e das vezs que nem precisei dizer, obrigado pelas brigas pois é com elas que aprendemos e vemos pontos que tem que ser reavaliados.....
Enfim obrigado por ser meu FUTURO MARIDO, e por fazer parte da minha vida......
Estou contando os dias para 06/09/2008 o tão esperado dia do nosso casamento...onde passaremos de vez a ser um só....


Te amo demais....


terça-feira, 2 de outubro de 2007

20 Lições de Viver

Vinte Lições de Viver


O pensador russo Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-conhecimento e na importância de se saber viver, dizia em sua tese:
"Uma boa vida tem como base o sentido do que queremos para nós em cada momento e daquilo que, realmente, vale como principal".

Assim sendo, ele traçou 20 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.

Dizem, os experts em comportamento, que quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza, aprendeu a viver com qualidade interna. Ei-las:
1- Faça pausas de dez minutos a cada duas horas de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária e pense em você, analisando suas atitudes.
2- Aprenda a dizer NÃO sem se sentir culpado ou achar que magoou. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.
3- Planeje seu dia, sim, mas deixe sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de você.
4- Concentre-se em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.
5- Esqueça, de uma vez por todas, que você é imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, tudo anda sem a sua atuação, a não ser, você mesmo.
6- Abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Não é você a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.
7- Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso de pedir às pessoas certas.
8- Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.
9- Tente descobrir o prazer de fatos cotidianos como dormir, comer, tomar banho, sem também achar que é o máximo a se conseguir na vida.
10-Evite se envolver na ansiedade e tensão alheias enquanto ansiedade e tensão. Espere um pouco e depois retome o diálogo, a ação.
11- Família não é você, está junto de você, compõe o seu mundo, mas não é a sua própria identidade.
12- Entenda que princípios e convicções fechadas podem ser um grande peso, a trave do movimento e da busca.
13- É preciso ter sempre alguém em que se possa confiar e falar abertamente ao menos num raio de cem quilômetros. Não adianta estar mais longe.
14- Saiba a hora certa de sair de cena, de retirar-se do palco, de deixar a roda. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma saída discreta.
15- Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental; escute o que falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
16- Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo... para quem quer ficar esgotado e perder o melhor.
17- A rigidez é boa na pedra não no homem. A ele cabe firmeza, o que é muito diferente.
18- Uma hora de intenso prazer substitui com folga 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se.
19- Não abandone suas três grandes e inabaláveis amigas: a intuição, a inocência e a fé.
20- Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente: você é o que se fizer!